A Comissão de Educação da Câmara de Deputados realizou nesta sexta-feira (8), no Campus Realeza da UFFS, uma Audiência Pública para debater sobre o programa Future-se.
O evento contou com a presença de estudantes, técnicos e docentes da UFFS, do IFPR campus Capanema e campus Barracão, municípios vizinhos a Realeza.
A mesa de debate foi composta pelos deputados estaduais do Paraná, Professor Lemos e Luciana Rafagnin; deputado federal Zeca Dirceu; vice-prefeito de Realeza Everson Chiecanowiski e o prefeito Inacio José Werle, de Planalto, que é membro do Conselho comunitário do campus Realeza. Ainda, compuseram a mesa o Diretor do Campus, Marcos Antônio Beal e o ex-diretor Antonio Marcos Myskiw.
O público presente pode fazer perguntas e dar sua opinião sobre o tema.
FUTURE-SE
O programa vem sendo debatido na UFFS e tema de deliberação em assembleias e no Consuni. A SINDUFFS também criou um grupo de trabalho para estudar o tema, que é motivo de preocupação para estudantes, docentes e técnicos. Em assembleias realizadas em todos os campi, a comunidade universitária se posicionou contrária à adesão da UFFS ao programa.
A adesão ou não deve ser votada em Sessão Ordinária do Conselho Universitário.
Fotos: Ariel Tavares/Comunicação UFFS