segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Paralisação TAEs 15 e 16 de outubro/24: orientações e agenda

A partir da deliberação da Assembleia Geral Extraordinária, os TAEs da UFFS aderiram ao movimento: 15 e 16 de outubro de 2024 - Dias Nacionais de Lutas com paralisações pelo cumprimento integral do Termo de Acordo 11/2024 assinado entre FASUBRA, Ministério de Gestão e da Inovação do Serviço Público e Ministério da Educação.

A paralisação é coletiva. Sua participação é importante para construirmos juntos a mobilização.

Deste modo, aos que aderirem à paralisação nessas datas indicamos as seguintes orientações:

Orientações gerais:

1. Aderi à paralisação. O que fazer?

A instituição já foi notificada, portanto, adote os seguintes procedimentos:

1.1 Informe a chefia;

Exemplo: basta enviar um e-mail para a sua chefia, a partir do dia 14/10.

SUGESTÃO DE TEXTO:

"Prezada XXXXX,

Em apoio à luta da categoria, informo minha adesão à paralisação nacional nos dias 15 e 16 de outubro."

Essa luta é de todos os TAEs! Contamos com vocês ✊🏽”

1.2 Em seu e-mail institucional individual, utilize a ferramenta “Resposta automática de férias”, cadastrando a seguinte informação:

Primeiro dia: 15/10/2024 / Último dia: 16/10/2024

Sugestão de texto:

“Prezado(a),

Aderi ao movimento de paralisação dias 15 e 16/10/2024: Dias Nacionais de Lutas com paralisações pelo cumprimento integral do Termo de Acordo 11/2024 assinado entre FASUBRA, Ministério de Gestão e da Inovação do Serviço Público e Ministério da Educação.

Enquanto estiver exercendo esse direito constitucional de luta pela categoria, demandas devem ser encaminhadas para o e-mail XXXXX

Atenciosamente,”

1.4 Orientações para registros de frequência e de atividades no PGD serão divulgadas após reunião entre a Executiva do SINDTAE e a Gestão da UFFS.

1.5 Para fins específicos de controle do SINDTAE e respaldo dos trabalhadores, utilize o link abaixo para registro de presença dos servidores que aderirem ao movimento:

Formulário de adesão à paralisação dos dias 15 e 16/10/2024

2. Acredita que alguma atividade realizada no setor é essencial?

Oriente as chefias para apresentarem a demanda à Executiva do SINDTAE, através do e-mail <sindtae@uffs.edu.br>

3. Atividades da paralisação:

A agenda de atividades pode ser consultada no link: Agenda de paralisação para os dias 15 e 16 de outubro