Nesses encontros teremos a participação de Erivelton Konfidera, assessor jurídico do SINDTAE, que poderá tirar dúvidas sobre a ação judicial do auxílio-transporte e seus encaminhamentos, e outras que possam ser apresentadas em nome da categoria. É uma oportunidade para fazer consultas jurídicas sobre os direitos da carreira e ações judiciais relacionadas.
Aproveitaremos para apresentar a vitória de termos conseguido o registro sindical, o que nos consolida como instância legal e legitimamente constituída para representar os interesses da categoria.
E, o principal, será um momento para a executiva poder escutar de forma mais próxima os colegas nos campi, para que apresentem suas pautas locais e demandas gerais.
Esses diálogos surgem ainda de termos ciência de que a conjuntura atual pode causar um clima de apreensão em cada um de nós, independente das divergências que possam existir entre um grupo tão diversificado de pessoas. Nesse sentido, o SINDTAE quer promover espaços de partilhas, onde possamos pelo menos estar juntos, partilhar as angústias de sermos servidores públicos federais a anos sem reajustes, por exemplo.
Partilhar os medos da conjuntura, do amanhã e do hoje pode não resolver tais situações, mas ao menos queremos tirar a sensação de que cada um está sozinho em suas preocupações. O momento é de luta, é tenso, onde as divergências podem ficar a flor da pele. Mas o principal é que somos gente. Gente que pode estar cansada, com medo, receosa do futuro. E precisamos de cuidado, afeto e acolhida mútua, que é o que estamos tentando promover junto com vocês.
Coloquem na agenda, e divulguem para os colegas o cronograma dos encontros:
Dia 02/8 (terça-feira), 14h, no Auditório do Bloco A;
Esperamos que sejam momentos muito enriquecedores para todos, então reforçamos o convite para que venham conversar com a gente, com nosso assessor jurídico e com os colegas.
Até lá!