Em assembleia realizada na tarde de quarta, dia 8/2/23, foi deliberado pela constituição de Grupo de Trabalho do SINDTAE para analisar a minuta de ato normativo que dispõe sobre o Sistema de Planejamento e Gestão de Desempenho - SPGD das Instituições Federais de Ensino. Essa minuta foi elaborada pelo GT Carreiras da FASUBRA, por ocasião da Instrução Normativa SGP-SEGES/SEDGG/ME Nº 2, de 10 de janeiro de 2023. Essa instrução estabeleceu o prazo de 90 dias a partir de sua publicação para a emissão de novas normas que incidirão sobre o teletrabalho no executivo federal. .
Constituído por nove colegas, o GT realizou estudo minucioso do documento fornecido pela FASUBRA, além de reuniões com debates e deliberações da configuração das propostas que o GT identificou como necessárias para serem incorporadas na versão final a ser apresentada pela FASUBRA ao governo federal. O resultado dos trabalhos, junto com a metodologia adotada e as justificativas para cada proposta, foi encaminhado na tarde de sexta-feira, dia 17/2, dentro do prazo estipulado pela Federação.
A minuta também será ponto de pauta debatido durante a plenária da Fasubra nos dias 10 e 11 de março. Em março a FASUBRA irá definir o texto para submetê-lo à discussão. Além disso, a DN FASUBRA, mantém o diálogo com a ANDIFES, para obter os dados necessários e também ouvir a sua proposta.
Temos o sentimento de otimismo da vontade, em que a força da união da categoria na construção participativa de uma normativa que atenda os anseios dos/as servidores/as, será fator de respaldo para a FASUBRA nos representar contra um possível “pessimismo” da realidade que o governo possa querer argumentar com relação à proposta.
Leia aqui o texto da minuta da FASUBRA:
https://drive.google.com/file/d/1Hh6c_4FblspZo_OZSRQX9M_5k6mBc1iS/view?usp=share_link
E leia aqui o documento com as proposições elaboradas pelo GT SINDTAE:
https://drive.google.com/file/d/10KN7zTa8p8ts4VsExK6cDnJEo0RgWSyb/view?usp=share_link